7 de out. de 2015

COMER SAL PARA SE CONHECER ALGUÉM

Minha avó falava que para se conhecer uma pessoa tinha-se que comer 5 quilos de sal junto com ela. 
Eu ficava arrepiada só de imaginar comer sal às colheradas. O atrito nos dentes, o sabor excessivo me davam arrepios.
Aí eu pensava que eu não seria uma boa companhia pra comer sal com ninguém!
Entendia que comer 5 quilos de sal era algo para perceber o comportamento do outro durante a dificuldade e, como dificuldades nunca foram o suficiente para me afastar das pessoas, sentenciei como completamente furado o ditado da vovó.

Só há poucos dias interpretei que os 5 quilos de sal podem ser uma metáfora relativa ao tempo de convivência com a pessoa, sendo o sal um produto que se consome em quantidades tão pequenas.
Gente, esses ditados tem que vir com manual !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.